Como se pode tratar a gripe?
Não há cura para a gripe sazonal.
Para a maior parte das pessoas a gripe cura-se espontaneamente, num espaço de dias, sem tratamento específico para além de uma combinação de repouso e analgésicos para as dores e/ou febre.
Contudo, para indivíduos de risco elevado (p. ex.: idosos, grávidas, diabéticos) a gripe pode originar internamentos, incapacidade permanente ou mesmo a morte.
Uma vez que a gripe é causada por vírus e não por bactérias, os antibióticos não são uma solução. Estes apenas são eficazes no tratamento de infeções bacterianas.
Os antivirais podem ajudar a prevenir e a tratar a gripe, enquanto as vacinas são utilizadas na prevenção.

Vacina Gripe
Informações Retiradas do Site: http://agripe.com.pt/
_____________________________________________________________________
Site lista o que toda mulher deve saber sobre sua saúde.
Infelizmente não é só porque sua aparência está boa que a saúde anda bem. A sociedade coloca em ênfase a estética e por vezes esquece de se preocupar com o organismo em geral, até que surge a necessidade de procurar um médico.
Verifique as marcas na pele
Manchas e alterações na pele podem não ser tão inofensivos. A única maneira de ter certeza de que elas não são uma forma de câncer de pele é fazer exames de pele anualmente.
Papanicolau anual
Após os 21 anos de idade ou quando a mulher dá início à vida sexual, o exame papanicolau deve ser feito uma vez por ano. No teste, um cotonete é introduzido na vagina e são retiradas células do colo do útero. Depois, essas células são examinadas. O exame detecta câncer de ovário.
Teste de HIV
Fazer teste de HIV é muito importante para as mulheres que têm a vida sexual ativa. O vírus atinge mais pessoas a cada ano e o exame é um meio de descobrir a doença no início. Até mesmo para evitar a infecção de outras pessoas é preciso se certificar de sua situação. Alguns testes oferecem o resultado em até 30 minutos.
Câncer de mama
O câncer de mama é o tipo mais comum da doença entre as mulheres. Fazer um exame mensal em casa, ajuda a detectar o problema precocemente. Você pode fazer o teste em casa, no chuveiro, apenas apalpando os seios para verificar se existe algum caroço. No entanto, os médicos também recomendam exame com especialistas para um diagnóstico mais apurado.
Vitamina D
A maioria das mulheres são deficientes em vitamina D e não sabem disso. A substância protege contra infecções e ajuda na conservação dos ossos. Falta de vitamina D pode aumentar as chances de osteoporose e câncer. Um simples exame de sangue pode medir os níveis de vitamina D no organismo.
Colesterol
Pessoas magras também podem estar com o colesterol alto. Independente do peso, as pessoas devem controlar o colesterol regularmente. As pessoas magras, por vezes, se preocupam menos com a qualidade de alimentos ingeridos e acabam alterando o nível do colesterol. É importante fazer exames com regularidade.
DST
Aids não é a única doença transmitida sexualmente e outros problemas também podem comprometer a saúde do organismo. Informe o seu médico que você gostaria de testar todas as doenças sexualmente transmissíveis.

Saúde da Mulher
Informações Retiradas do Site: http://saude.terra.com.br/
_____________________________________________________________________
“Cuidado com a Dengue!”
A prevenção é a única arma contra a doença
A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.
Sintomas:
O tempo médio do ciclo é de 5 a 6 dias, e o intervalo entre a picada e a manifestação da doença chama-se período de incubação. É só depois desse período que os sintomas aparecem. Geralmente os sintomas se manifestam a partir do 3° dia depois da picada do mosquitos.
Dengue Clássica
Febre alta com início súbito.
Forte dor de cabeça.
Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos.
Perda do paladar e apetite.
Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores.
Náuseas e vômitos·
Tonturas.
Extremo cansaço.
Moleza e dor no corpo.
Muitas dores nos ossos e articulações.
Dengue hemorrágica
Os sintomas da dengue hemorrágica são os mesmos da dengue comum. A diferença ocorre quando acaba a febre e começam a surgir os sinais de alerta:
Dores abdominais fortes e contínuas.
Vômitos persistentes.
Pele pálida, fria e úmida.
Sangramento pelo nariz, boca e gengivas.
Manchas vermelhas na pele.
Sonolência, agitação e confusão mental.
Sede excessiva e boca seca.
Pulso rápido e fraco.
Dificuldade respiratória.
Perda de consciência.
Na dengue hemorrágica, o quadro clínico se agrava rapidamente, apresentando sinais de insuficiência circulatória e choque, podendo levar a pessoa à morte em até 24 horas. De acordo com estatísticas do Ministério da Saúde, cerca de 5% das pessoas com dengue hemorrágica morrem.
O doente pode apresentar sintomas como febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, náuseas ou até mesmo não apresentar qualquer sintoma. O aparecimento de manchas vermelhas na pele, sangramentos (nariz, gengivas), dor abdominal intensa e contínua e vômitos persistentes podem indicar a evolução para dengue hemorrágica. Esse é um quadro grave que necessita de imediata atenção médica, pois pode ser fatal.
É importante procurar orientação médica ao surgirem os primeiros sintomas, pois as manifestações iniciais podem ser confundidas com outras doenças, como febre amarela, malária ou leptospirose e não servem para indicar o grau de gravidade da doença.”
Informações Retiradas do Site: http://www.dengue.org.br/
_____________________________________________________________________________________
Precisa-se de Médicos
Precisa-se de Médicos especializados em:
- Pediatria;
- Obstetrícia;
- Cirurgia Geral.
Os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (35) 3591-1444 ou no endereço: Rua Dr. João Ribeiro, nº 03, Centro, Monte Santo de Minas, MG.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________