Sobre a Capela da Santa Casa de Misericórdia de Monte Santo

Capela da Santa Casa de Misericórdia de Monte Santo

Capela

                 De acordo com as pesquisas dos acontecimentos importantes, marcantes que foram registrados em atas, encontramos que a Capela da Santa Casa foi inaugurada em primeiro de Janeiro de 1921, com o título de “Capela do Hospital”. Porém, consta que nas dependências do Pavilhão do Hospital construído em 1909, já existia uma Capela.

                A Padroeira da Santa Casa é a Nossa Senhora da Aparecida, como está lavrado em ata. Com a chegada das Freiras Vicentinas para prestarem serviços de Enfermagem na Santa Casa, elas trouxeram para cá, em Julho de 1942, a bela imagem de Santa Catarina de Labouré e a de Nossa Senhora das Graças. As freiras eram da Congregação “Irmãs Vicentinas de Caridade”. Com elas, veio a devoção à Santa Catarina de Labouré e à Nossa Senhora das Graças.

Lembramos que é celebrada pelo pároco local uma missa na Capela da Santa Casa todas as primeiras quartas-feiras de cada mês.

Horário: 15 horas

 

Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

Precisa-se de médicos

consulta-médica

Precisa-se de Médicos especializados em:

  • Pediatria;
  • Obstetrícia;
  • Cirurgia Geral.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (35) 3591-1444 ou no endereço: Rua Dr. João Ribeiro, nº  03, Centro, Monte Santo de Minas, MG.